Cirurgia plástica nas orelhas, saiba quando operar
http://www.cirurgiasplasticas.med.br/wp-content/uploads/2017/05/010.png 600 300 kill kill http://2.gravatar.com/avatar/8ace6ff5400646365241abcc0bf6a121?s=96&d=mm&r=gCirurgia plástica nas orelhas, saiba quando operar
Se as suas orelhas são salientes ou deformadas ou se o seu filho tem orelhas de abano, a cirurgia plástica pode ser a melhor opção para tratamento desta situação. A cirurgia, muitas vezes chamada de otoplastia, é mais geralmente feita em crianças dos 5 aos 14 anos.
A otoplastia pode corrigir as alterações da orelha, como as orelhas de abano, anormalidades nos lóbulos da orelha e orelhas com a ponta para baixo ou para a frente. A cirurgia dura cerca de 2 a 3 horas, dependendo da complexidade do procedimento. Pode demorar mais de três horas, se o procedimento que precisa realizar for mais complexo. Em um adulto, o cirurgião provavelmente usa a anestesia local com um sedativo. Já em criança, normalmente, é usada anestesia geral para garantir que não se mova durante a operação. A maioria das otoplastias é feita em ambulatório.
Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.
Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.
Deixe seu comentário